Muitas pessoas treinam sério a maioria dos dias, mas no final de semana acabam ingerindo álcool, o que compromete sem dúvidas parte de seus ganhos. Entenda porque.

Falae Galera!

Preciso confessar algo. Eu tenho recebido vários e-mails de algumas pessoas já maiores de 18 anos me perguntando se a ingestão de álcool realmente atrapalha com relação aos ganhos dos treinos.

Bem, como muito se fala, mas pouco se sabe, eu decidi dar uma pesquisada no assunto e encontrei alguns pontos bem interessante sobre a ingestão de álcool ligada aos treinos e que você vai conferir aqui.

Vamos aos 03 motivos então pelos quais você deveria parar de ingerir bebidas com muito álcool!

 

 

  1. O álcool afeta negativamente a síntese proteica

    A síntese proteica ocorre quando os aminoácidos são unidos em conjunto para formar proteínas completas e o consumo excessivo de álcool retarda esse processo em até 20%. Uma vez que os músculos são feitos de proteínas, você pode imaginar como o processo é afetado.

  2. O álcool reduz seus níveis de testosterona e aumenta os de estrogênio

    A testosterona é o hormônio de ganho muscular mais importante do seu corpo e um dos fatores determinantes para a quantidade de seus ganhos.

  3. O álcool leva a desidratação

    Com o álcool correndo dentro do corpo, os rins acabam sobrecarregados com a grande quantidade de água necessária para filtrar o mesmo, o que pode levar a uma profunda desidratação interna.

    E a água como você bem sabe desempenha um papel fundamental dentro do organismo e do processo de fortalecimento muscular.

    Existem outros motivos e se você já faz parte da lista vip do Calistenização, certamente você vai conferi-los em breve.

    Porém, se ainda não, basta entrar em uma das listas vip gratuitamente e se juntar a milhares de outras pessoas que recebem dicas exclusivas diretamente minhas.


Se você ainda não faz parte da Lista Vip, aproveite e inscreva-se já, é gratuito.

É isso ai, fico por aqui hoje!

Um forte abraço!

Compartilhamos conteúdo sobre Calistenia & Street Workout

Cadastre seu nome e e-mail e receba em primeira mão.

    Somos 100% contra spam.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *