Apesar do café ser comumente relacionado apenas ao ganho de energia, ele está longe de ter apenas essa utilidade. Talvez você só conheça o lado ruim do café, mas acredite, tudo tem ônus e bônus e nesse post você conhecerá algumas características do café que podem te ajudar muito no caminho para resultados!

Falae Galera!

Hoje quero que você conheça alguns benefícios do café comprovados pela ciência que poderão te ajudar muito no que diz respeito a evolução nos treinos, porém mais do que isso, tomar algumas xícaras de café por dia pode te ajudar a ter uma vida melhor em todos os aspectos.

Confesso pra você que nunca fui muito fã de café, mas no coaching aprendi sobre uma diferença sutil, mas muito poderosa e que quero compartilhar aqui com você.

Algumas pessoas falam sobre força de vontade, correto? Isso é legal, e é interessante. Porém algumas pessoas, e a maioria de sucesso ao invés de usar esse termo que está mais ligado ao que deve ser feito se for possível, costuma usar o poder da decisão. Força de vontade versus decisão.

Parecem ser coisas parecidas, mas são completamente diferentes e determinantes em seu caminho.
Mas você deve estar se perguntando agora: O que diabos isso tem a ver com café? (risos)

Eu te respondo já.

Como disse, nunca fui muito fã de café mas DECIDI fazer o que tiver que ser feito para alcançar os resultados que desejo, com excessão do uso de AES. Do contrário, vou comer o que tiver que comer e quantas vezes tiver que comer, isso pouco importa e inclui o café. E esse é o grande lance!

Vamos aos benefícios do café!

 

 

1.ANTIOXIDANTES

De acordo com estudos, o café é simplesmente uma das mais principais fontes de antioxidantes do cardápio ocidental.

E caso você não saiba, antioxidantes são moléculas que previnem danos nas células, danos esses que podem gerar outros problemas graves.

2. EXPECTATIVA DE VIDA

Isso aqui vai fazer você querer tomar café também, pois quando eu li isso, eu soube naquele instante que teria que inseri-lo em minha dieta.

Um estudo de 2012 analisou e comparou o consumo de café com mais de 300 mil pessoas, e acredite, foi descoberta uma ligação entre o café e o tempo que as pessoas vivam, com a taxa de longevidade.

Em outras palavras, aqueles que bebiam mais café, em sua maioria viviam mais do que aqueles que bebiam menos ou que não bebiam café, e isso vale para café normal e descafeinado.
Mas calma ai, antes de você levantar e ir pegar mais uma xícara, termine de ler esse post, você vai gostar!

3. AUMENTO DE PERFORMANCE

A cafeína é simplesmente uma das substâncias mais populares do mundo e podemos usá-la em prol de nosso desenvolvimento uma vez que ela pode melhorar sua força, resistência muscular, performance anaeróbica, perda de peso e mais.

Sinistro mesmo esse café não é?

Eai, Curtiu? comenta ai embaixo!

Referências:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14506489
http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa1112010
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17851681
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16937961
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16937961
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2333832

Se você ainda não faz parte da Lista Vip, aproveite e inscreva-se já, é gratuito.

É isso ai, fico por aqui hoje!

Compartilhamos conteúdo sobre Calistenia & Street Workout

Cadastre seu nome e e-mail e receba em primeira mão.

    Somos 100% contra spam.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *