O famoso dia do lixo. Aprenda o que é e para que serve o dia lixo, esse artifício que pode e vai te dar muitos resultados.

 

Falae Galera!

Hoje quero conversar contigo sobre um assunto bem interessante que muitas pessoas têm me perguntado quando o que vem a tona trata-se de dieta.

Muitas pessoas quando começam uma dieta para secar e mostrar os músculos ou mesmo para emagrecer costumam reclamar depois de algum tempo que os resultados não são mais os mesmos.

Bom, quem faz dieta séria, sabe o quanto é complicado e difícil ficar longe daquilo que gosta de comer. Porém, existe uma estratégia para que aquelas guloseimas não sejam extintas de vez de seu cardápio.

Essa estratégia é conhecida como “dia do lixo”, um dia reservado para que você possa desfrutar do que quiser, porém APENAS UM DIA, não dois, nem três.

 

 

Além do que ele faz com relação ao seu corpo, que já veremos a seguir, o dia do lixo também exerce sua função psicológica uma vez que dietas super restritas afetam diretamente também o humor.
Outro fator que vale a pena ser citado é que apesar da qualidade dos alimentos ser liberada, o quantidade deve ser moderada. Nada de comer até estourar.

O dia do lixo deve ser feito de forma equilibrada e sem extremos exageros.

Mas voltando aos resultados…

No início de uma dieta restrita para redução de gordura, o resultado costuma ser rápido e fácil, pois aconteceu uma mudança em seu cardápio e seu corpo respondeu a este estímulo. Porém com o tempo, seu corpo tende a entrar em homeostase (um estado de adaptação), por acreditar que você talvez esteja vivendo na era glacial e que não possui assim a sua disposição tantos nutrientes (alimentos) para ingestão.

E isso faz com que seus resultados diminuam. Além disso, seu corpo diminuirá os níveis de leptina, um hormônio que controla sua fome, seu metabolismo e seu gasto energético. Ou seja, quanto mais tempo em um deficit calórico ficar, menos leptina será produzida fazendo com que seu metabolismo fique lento e diminuindo sua capacidade de queimar gordura. Simples não?

É aqui que entra o dia do lixo, como uma das ferramentas que usamos para enganar nosso corpo e mante-lo trabalhando em alto nível para secar.

O dia do lixo entra para dar um choque em nosso metabolismo, destruindo a adaptação natural que tende a ocorrer em nosso corpo fazendo com que ele continue queimando gordura e diminuindo as chances de baixar sua taxa metabólica. E claro, também colocando um sorriso em seu rosto ao ver aquela lasanha prontinha pra ser detonada (risos).

Procure um profissional para identificar a melhor dieta para seu perfil e objetivo, cumpra sua parte e aproveite os resultados.


Se você ainda não faz parte da Lista Vip, aproveite e inscreva-se já, é gratuito.

É isso ai, fico por aqui hoje!

Um forte abraço!

Compartilhamos conteúdo sobre Calistenia & Street Workout

Cadastre seu nome e e-mail e receba em primeira mão.

Somos 100% contra spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *